Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Estancienses agora nascerão em São Leopoldo

25/09/2019 - 11h06min

Infelizmente, o que ninguém queria aconteceu. Estância Velha não realizará mais partos. Conforme a prefeita, a decisão é temporária. O déficit financeiro é de mais de 250 mil por mês, e a situação, todos sabiam, estava ficando insustentável. Prefeita e equipe da Saúde reuniram vereadores e alguns empresários para dar a notícia. Como já era de se esperar a repercussão foi muito negativa na cidade. Situação lamentável.

ORGULHO x RESPONSABILIDADE x CRIATIVIDADE

Eu sou do tempo que a comunidade de Estância Velha tinham muito orgulho do seu hospital. Eu sou natural de Novo Hamburgo, e era muito comum ouvir por lá: vou ter o meu filho em Estância Velha que tem um hospital maravilhoso. Quantas milhares de crianças vieram ao mundo aqui no nosso município. É profundamente triste esta nova realidade. A gente gostaria de estar agregando alguma coisa e não perdendo o pouco que já temos. Sei fazer contas, e por isso entendo que um déficit de 250 mil por mês não é suportável por muito tempo, mas será mesmo que não tinha outra saída? Ninguém pense que é fácil administrar uma cidade de 50 mil habitantes com todas as suas demandas, então fica a dica para os futuros pré-candidatos: avaliem bem se terão condições de enfrentar as dificuldades, não se candidatem apenas para satisfazer seus egos. Pensem nas pessoas e suas necessidades. Vejam se de verdade pensam no bem das pessoas em primeiro lugar, ou apenas pensam nas suas projeções políticas e pessoais.

VICE POR FORA

Confirmando nossas suspeitas de que o vice prefeito Luciano Kroeff não está participando efetivamente da administração, num dia tão importante, de uma decisão impactante como foi a interrupção da realização de partos na cidade, o vice prefeito não esteve presente. Não sei se não foi convidado ou simplesmente não compareceu.

TRÂNSITO

Encerram hoje as atividades da Semana do Trânsito em Estância Velha. A última atividade será a simulação de um acidente, com atendimento do Corpo de Bombeiros, na Rótula da avenida Sete de Setembro com Presidente Vargas. Está de parabéns a equipe que organizou a programação. Muitas atividades nas escolas, trabalhando a educação e a conscientização através das crianças.

GREVE

Os servidores do Fórum estão em greve por tempo indeterminado. Reivindicam a não extinção do cargo de oficial de escrevente. Pelo que entendi, foi aberto um concurso pelo TJRS, com um novo cargo, funções similares, com outro nome e com direitos de plano de carreira. Ou seja, outras pessoas exercendo a mesma função e com várias distinções. E os que já cumprem a função continuam sem valorização, inclusive sem ao menos a reposição da inflação há cinco anos. Aí não dá pra entender mesmo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.