Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

É fato que “confiança” é artigo de luxo na política

18/10/2019 - 11h00min

Atualizada em 18/10/2019 - 14h01min

Lembrando que amanhã é dia de vacinar nossas crianças, contra o Sarampo. Todos os Postos de Saúde estarão vacinando das 8h às 17h. Crianças de 6 meses a 5 anos devem ser vacinadas.

OBRAS INACABADAS

O secretário André assumiu numa reunião com um grupo de moradores, no último final de semana, que a obra naquele local está suspensa até nova ordem, por falta de recursos. Já é sabido que a situação financeira do município é crítica. Esta e outras tantas obras iniciadas dificilmente serão concluídas este ano. André reclamou que o recurso destinado à sua secretaria é insuficiente para atender as demandas da população.

PLANEJAMENTO

Na minha opinião, falta de dinheiro é falta de planejamento, pelo menos na continuidade de ações, pois esta não é a única secretaria que trocou de secretário mais de uma vez. Um começa, o outro pega andando e ninguém termina porque o dinheiro acaba. Este comentário não é uma crítica ao secretário André, que na minha opinião, até tem realizado um bom trabalho, dentro de todas as dificuldades. Talvez se tivesse assumido a secretaria desde o início as coisas estivem diferentes. Meu comentário se refere ao troca-troca de secretários desde o início desta gestão.

GEADA

Vereador Geada (MDB), não poupou o vice-prefeito na tribuna esta semana. Sem papas na língua disse que o vice-prefeito Luciano nunca fez nada, nem como vereador, nem como vice-prefeito. Soltou o verbo. Geada perdeu a vaga na Câmara depois do retorno de Sérgio Werle demitido da Sedes, por Luciano. Como suplente, Geada esteve na sessão esta semana, desferindo duros golpes no vice-prefeito, assumiu no lugar do vereador Dudu, ausente por problemas de saúde.

SUMIDO

Leonardo Macedo, depois de deixar a procuradoria do município, e assumir a presidência do PSB, anda meio sumido. O jovem que parecia muito disposto a fazer uma nova política, será que se decepcionou com alguma coisa? O certo é que anda meio sumido dos bastidores da política.

ESFRIOU

Parece que um grupo de líderes de partidos que estavam alinhando a parceria para a eleição de 2020, anda meio distante. A movimentada dos partidos com os últimos acontecimentos, deu uma esfriada na estratégia de alguns. Tem gente revendo posicionamentos e parcerias. Parece que é consenso geral, que a confiança é artigo de luxo na política. Todos receosos e cautelosos.

Desejo a todos um excelente final de semana

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.