Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Análises que precisam ser feitas sobre o que aconteceu na Câmara durante a eleição para presidente

12/12/2019 - 10h29min

Tome cuidado, tem golpistas usando o nome da Prefeitura de Dois Irmãos para aplicar golpe por aí. Não faltava mais nada mesmo!

NÃO QUER CALAR

– Qual é o ex-prefeito que deve concorrer a vereador em 2020? Duvido muito, mas andam falando por aí…
– Reserve seu espaço para mensagens de Natal no Diário. Agradeça ao seu cliente. Valores acima de 200 “pila”.
– Você viu os vídeos “em alemão” do Diário? Manda um Whats que encaminhamos pra você.
– Rigotto veio a Picada Café. Foi o que mais veio a Dois Irmãos enquanto governador? Bons tempos!
– Estamos enganados ou o acampamento dos índios dobrou de tamanho neste ano?
– Chegando o fim de ano, você é daqueles que, como tantos, fica meio “deprê”? Procure ajuda, converse com alguém…

SALAME

Tem uns aí se fazendo de salame, dizendo que o MDB votou no Léo, que não entendem porque tanta polêmica. Sei que vamos nos incomodar por conta deste comentário, mas, gente do céu, o MDB votou, sim, mas não apoiou. Só o fez aos 48 do segundo tempo. É como você ser o 9 do time, mas na decisão de pênaltis, o técnico colocar o zagueiro e o goleiro bater antes e você ficar para ser o 11º a bater.

3 A 1

– Olhar o ocorrido sob esta ótica – achando que não há nada de errado na história – talvez explique porque o MDB, o partido mais forte da cidade, chegou a este ponto, de não ganhar nenhuma eleição na Câmara neste mandato (com exceção da Eliane, em 2017). Paulinho do PP, Fink e Léo chegaram à presidência da Câmara sem o aval, digamos, do MDB!
– É claro que o MDB votou no Léo, mas não conseguiu consenso para montar uma chapa. Ou não fez questão. Se o Sérgio e o Elony estavam sendo individualistas, como alguns do governo falaram, quem sabe a saída não seria lançar o Paulinho Quadri, que sempre defendeu o governo, estando o governo certo ou errado?

SANGUE DOCE

Pode ser intransigência do MDB, como dizem, mas uma coisa que ninguém ainda disse é o seguinte: o MDB estava de sangue doce. Ganhasse quem ganhasse, seria da base aliada. É igual ao time que vai para a final podendo perder por 3 ou 4 pra ser campeão…

PICANTES

– É verdade que tinha vereador com chapa pronta desde quarta e não teve coragem (ou apoio) pra apresentar?
– O MDB ficou de sangue doce, mas duvido que deixaria a presidência cair na mão do PT ou PDT.
– Enfim, certamente o MDB crescerá com isso após analisar o recado da eleição.
– Mesmo sem lançar chapa, como eram tido como candidatos, não dá pra dizer que Elony e Sérgio saíram perdendo. Apesar do ocorrido, ambos continuam com muitas chances de serem vices do Jerri, certo?
– Quando citamos, lá em cima, que iríamos nos incomodar com o tópico… Motivo 1: Dizer que tem gente se fazendo de doido pra andar de ambulância!
– Motivo 2: Dizer que o MDB é o partido mais forte da cidade. Aposto que vai formar fila dizendo que o mais forte é o partido A, B ou C. Mas opinião é como umbigo, cada um tem o seu!
– Enfim, mudando de assunto, a mensagem positiva do dia: “Se eu não mudar o que faço hoje, todos os amanhãs serão iguais”. Pense nisso!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.