Coluna Dois Irmãos

Porque uns reclamam e outros reclamam dos que reclamam do “feriado” de Carnaval, com Prefeitura fechada em Dois Irmãos

26/02/2020 - 09h49min

-Nesta Quarta-feira de Cinzas inicia a Quaresma e a Campanha da Fraternidade. Teremos Missa com a imposição das Cinzas na Matriz, às 16h e às 19h30.
– O “feriadão” de Carnaval é “curioso” em Dois Irmãos. Uns reclamam de um lado, outros reclamam da reclamação dos outros… Bem, deixa pra lá.
– Na verdade, é o seguinte: a Prefeitura fecha os dois dias há muitos anos. As empresas calçadistas trabalham os dois dias. Há anos! Nos setores do comércio e serviço, quase todos abrem segunda, alguns não abrem nem segunda e nem terça, outros aproveitam para fazer obras, outros abrem segunda, mas fecham terça. Enfim, cada um faz como quer ou como pode (ou como mandam!), mas quando digo que é “curioso” é pelo seguinte…
– Ora, se há anos é assim, porque tem gente que ainda reclamam? Se há anos reclamam, porque ainda é assim? Vai mudar? Estas horas são ‘descontadas’ ou trabalhadas a mais?

CONCLUSÃO

– Enfim, com base nisso tudo, chegamos a uma conclusão, que vale para Dois Irmãos ou qualquer cidade, inclusive para este e outros assuntos. Vale para os reclamam do governo, reclamam do som alto, do vereador que briga, do técnico do time, da grama do vizinho que é mais verde, do vizinho que comprou carrão (só pode estar ‘traficando’, pensam), do salário, de quem faz arruaça a noite, da esquerda, da direita, do Papa, enfim…
– Nesta questão dos órgãos públicos fechados ou de qualquer outro caso, além dos citados, o fato é que alguns reclamam. Outros reclamam dos que reclamam. Uns reclamam dos que não reclamam. E alguns reclamam, mas é dos que reclamam daqueles que reclamam. E tem também os que reclamam porque os outros reclamam, mas aí, se alguém reclama de ele estar reclamando, pára de reclamar destes, mas também reclama dos que reclamam. Não entendeu? Em resumo, nesta última frase falamos dos “Maria vai com as outras”, que mudam de opinião toda hora.
– Sim, ficou uma coluna chata, mas às vezes é bom para exercitar o cérebro com estas figuras de linguagens. Aliás, voltaremos a este assunto amanhã, combinado? Inclusive, os que gostam de reclamar, a coluna de amanhã é sob medida!

Enigma: quem acertar pode enviar no e-mail acima ou Whats 3564-4922

– Por falar em exercitar o cérebro, dá uma conferida nesta imagem e veja se você consegue mudar um só palito de fósforo e acertar a conta. Descobriu uma? Pois bem, o desafio é você encontrar duas. Ou três? Vamos lá…
– A mensagem positiva do dia é do Flávio Augusto da Silva (Wise Up): “Como aprender a ‘dizer não’? Ora, só deixar de ser ‘bunda mole’”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário