Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Divulgação de recursos não quer dizer dinheiro no caixa da Prefeitura

07/10/2019 - 11h13min

Em tempos financeiros difíceis da Administração Pública, todos sabemos que a maior fatia do bolo tributário, fica com o Governo Federal (necessitamos uma reforma tributária urgente), por isso, a importância dos recursos obtidos com deputados através de emendas parlamentares, e/ou verbas de gabinetes. Aqui mesmo em Estância Velha, temos alguns bons exemplos, só para falar dos mais recentes. Inclusive, já fizemos uma matéria sobre isso. Esta semana estaremos retomando o assunto. Muitos foram os recursos divulgados, principalmente para saúde, onde estamos muito necessitados. Divulgação de recursos, com fotos de deputados é uma coisa, e foram várias, agora dinheiro no caixa da Prefeitura, é outra coisa. Vamos ver o que realmente já está à disposição da Administração e o que ainda está no campo da expectativa. Porque a comunidade cobra, com razão, as melhorias com estes recursos, que muitas vezes ainda nem entraram nos cofres públicos.

PORQUE SÓ AGORA

Mesmo não tendo votação no final de semana, a eleição para o Conselho Tutelar foi o principal assunto nas rodas de conversa. Além da indignação de alguns candidatos, que se sentiram prejudicados com a suspensão, a apenas uma semana da eleição, outras pessoas estão questionando a decisão encima do laço. A denúncia de irregularidades no processo da apresentação de documentos, de alguns candidatos, foi feita pelos vereadores, logo no início da eleição. As pessoas estão perguntando porque só agora o MP decidiu impugnar. Sabemos que no processo de cassação também foi apontado irregularidades pelo MP. Mas, no caso a candidata cassada, atualmente é conselheira e foi beneficiada com a suspensão da eleição, pois, permanecerá no cargo até o assunto se resolver. Este é o motivo de muitas reclamações por parte de outros candidatos e eleitores. Continuaremos acompanhando o caso.

ELEIÇÃO 2020

Só para constar, sobre a eleição 2020, eu ainda não tenho candidato preferido, e mesmo que tivesse, não seria ético da minha parte fazer propaganda aqui. Não fiz, não faço e não farei, nem contra, nem a favor. Tenho um excelente relacionamento com a maioria dos pré-candidatos, e até que eles mesmo provem o contrário, acredito nas suas boas intenções para com a nossa cidade. Não acredito na má intenção, acredito que alguns erram por falta de experiência ou incompetência, o que é muito diferente. Faço muitos comentários em relação à política, porque gosto e me considero uma pessoa esclarecida no assunto. Quando fazem coisas boas, elogio, quando pisam na bola, critico. Sempre com muito respeito. E assim, se Deus me permitir, continuarei fazendo até a eleição no ano que vem.

ECONOMIA

Prefeita assinou antes de sair de férias, o decreto de contingenciamento de despesas, com água, luz, telefone, veículos e horas extras, nos órgãos públicos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.