Coluna Nova Petrópolis

Egon Ackermann favoreceu o empréstimo de R$ 14 milhões

06/09/2019 - 09h34min

Pode parecer contraditório, mas a rejeição que aconteceu na sessão de segunda-feira, dia 2, favoreceu o projeto do governo de emprestar R$ 14 milhões. Os vereadores contrários queriam que os créditos adicionais do empréstimo fossem votados na próxima segunda-feira, dia 9. Aquela será a última sessão em que Daniel estará licenciado. A oposição acredita que o suplente Egon Ackermann votaria contra os créditos adicionais. Por isso tentou apressar a votação. Mas acontece que Egon quer que a matéria permaneça em pauta até que o caso seja resolvido pela Justiça, o que ainda não tem prazo certo. Pelo menos é isso que o suplente alegou na tribuna. Certeza mesmo parece que ele não tem, pois demorou uns cinco segundos até que ficasse de pé durante a votação. Parado ao lado, Ceará quase o puxou pelos braços. Mas por fim Egon ficou de pé e decidiu a votação pró-governo. O projeto dos créditos adicionais ficou em pauta. Quando for votado, Daniel já estará de volta e a tendência é de aprovação. E Daniel é favorável ao empréstimo.

CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA

Como se sabe, com parte do valor do empréstimo a Prefeitura pretende asfaltar estradas em Linha Olinda e Nove Colônias. Os vereadores da oposição estão chamando a atenção para o fato de que muitos proprietários ainda não sabem que precisarão pagar uma contribuição de melhoria por esse asfalto. Menos ainda eles sabem o valor que precisarão pagar. Nesse sistema, aplicado em praticamente todas as pavimentações atuais, não só em Nova Petrópolis, a Prefeitura paga uma parte da obra, ficando o resto com os proprietários dos dois lados da via. Formalmente, os donos estão pagando pela valorização que suas áreas tiveram com a pavimentação. Na prática, é um rateio dos custos.

CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA 2

Conforme alguns vereadores, em Nove Colônias há vários moradores nessa situação, de não saber sobre o pagamento de contribuição de melhoria. O novo líder de governo, Jorge Michaelsen, garantiu que essas informações serão apresentadas. Por outro lado, o líder de governo não gostou quando alguns colegas falaram que o projeto foi apresentado “à moda Miguelão”.

CORSAN NA MIRA

Ceará levantou o assunto e, com apoio de vários colegas, a Corsan será novamente chamada para dar explicações na Câmara. O motivo: as constantes faltas de água na cidade. Dada a mais recente experiência que os vereadores tiveram, eles decidiram combinar uma estratégia melhor, para não serem enrolados novamente nesta próxima reunião.

TRÊS BAILES

Assim como no fim de semana passado, neste sábado, dia 7, acontecerão três bailes no interior de Nova Petrópolis. O número chama a atenção, mas está longe de ser um problema. Com certeza os três bailes terão excelente público, também repetindo o sábado passado. Então, vamos aos bailes: em Linha Pirajá, com a Banda 0800; no Tirol, com o Musical Encanto; e no Pinhal Alto, com o Musical Quantum e Porto do Som. Mais detalhes sobre a programação de eventos do fim de semana podem ser conferidos nas páginas 44 e 45 da edição de hoje. Um ótimo fim de semana a todos!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário