Coluna Estância Velha

Impeachment de Wiliam Winck de Lindolfo pode inspirar vereadores estancienses

05/11/2019 - 10h13min

Ultimamente as sessões da Câmara de Vereadores tem recebido um público maior. Aliás, é só ir até lá para saber quem está com pretensões de concorrer a vereança. E isto não é uma crítica, muito pelo contrário. Penso que, quem almeja ocupar uma vaga no Legislativo, no mínimo tem que saber como funcionam as coisas por lá.

SUBSTITUTO

Como a prefeita ainda não se manifestou sobre a saída do secretário André Fleck, ainda não temos nenhum indício de quem vai assumir a bronca, a partir de 2020. Bronca sim, pois, não tenho a menor dúvida que é uma das secretarias mais complicadas para se administrar. As demandas são muitas e satisfazer toda a comunidade não é tarefa fácil.

IMPEACHMENT

Sei que tem vereador de Estância Velha muito atento a todo o processo de impeachment do prefeito Wiliam Winck, em Lindolfo Collor. O interesse seria porque este vereador tem um pedido de impeachment da prefeita Ivete, engatilhado, na gaveta. Será que tem argumentos plausíveis para pedir a cassação da prefeita? E será que teria 2/3 dos votos para cassação? Além disso o processo seria longo e desgastante. Será que Estância Velha merece passar por mais isso? Eu não acredito que isso vá se concretizar. E também penso que não teria 2/3 dos votos para aprovar a perda do mandato. Talvez por isso, o vereador não se arrisque.

TRABALHO É PRIORIDADE

Por falar no impeachment em Lindolfo Collor, o ex-procurador de Estância Velha, e atual presidente do PSB, Leonardo Macedo, deve assumir como assessor jurídico do novo prefeito de Lindolfo, Gordinho. Certamente, Leonardo deve deixar a presidência do PSB, já que seu futuro chefe é do PT.

MDB

O MDB teve a sua reunião mensal na noite de ontem. Reunião importante, pois a prefeita Ivete Grade, que faz parte da Executiva, deve ter se manifestado oficialmente sobre os últimos acontecimentos. A prefeita também deve ter respondido, sobre alguns questionamentos da carta enviada pelo partido, logo após as demissões realizadas pelo vice-prefeito Luciano Kroeff.

CIDADANIA

Por falar em Luciano Kroeff, estamos aguardando uma posição oficial do Cidadania, sobre uma possível expulsão dele do partido, condicionado pelo MDB, para sequência da parceria na atual gestão. E também sobre a possível saída de Edenilson Klaus, da presidência partido.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário