Coluna Nova Petrópolis

Muito bom o marketing obtido pela Cervejaria Edelbrau com a instalação de placas solares

01/08/2018 - 11h00min

Atualizada em 01/08/2018 - 14h12min

Gerar de forma sustentável a energia que será consumida no próprio estabelecimento é um investimento que se paga em qualquer ramo. Basta calcular o valor que será gasto a menos na conta de luz. Mas é possível que os ganhos proporcionados pela repercussão positiva sejam ainda mais significativos.

CONTUNDENTE

Esse exemplo da Edelbrau mostra como era contundente a ideia lançada no passado pela Rota Romântica. Lá atrás a entidade lançou a energia solar como uma de suas bandeiras. Acertadamente.

IMPORTANTE

Nesta terça-feira parte da av. 15 de Novembro estava interrompida em função de obras. Estavam trabalhando na rótula do cruzamento com a av. 3 de Maio. É uma notícia muito boa, principalmente porque o reparo feito foi profundo, provavelmente para solucionar o problema em definitivo.

PREOCUPANTE

Repercutiu muito na cidade uma notícia vinda de Sarandi. A Dakota acaba de fechar as portas de sua fábrica naquele município, demitindo cerca de 150 empregados. Inaugurada em 1997, a fábrica vinha desacelerando a produção há três anos, conforme entrevista do secretário da Indústria e Comércio de Sarandi, Edson Roberto Sarturi, à Rádio Planalto.

BOTTERO

Com o fechamento da Bottero surgiu a notícia de que a Intuição deve locar a estrutura física que era utilizada pela fabricante de calçados. Num primeiro momento isso não significará geração de empregos, pois a malharia pretende aproveitar o espaço maior para otimizar os processos e, assim, produzir mais. A medida aparenta ser bem necessária, pois a empresa trocará um espaço próprio por um alugado. E assim a Intuição pretende crescer. Crescendo, logicamente, passará a gerar mais empregos. Isso no médio e longo prazo. Ainda assim, uma boa notícia.

DÁ TEMPO

Passado o Festival de Folclore, o próximo grande evento do Centro é o Festival da Primavera, a partir do dia 20 de setembro. Até lá, seria interessante passar novamente o esfregão no telhado da Rua Coberta. Está bem sujo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário