Conecte-se conosco

Colunistas

PTB e Conselho de Saúde calados sobre caso Romualdo

19/09/2019 - 09h34min

É notável a gravidade da situação que noticiamos há alguns dias, a respeito da denúncia feita pelo vereador Alcírio contra o presidente do PTB no município, Romualdo de Oliveira. Romualdo confirmou que expediu declaração para obtenção de um cartão do SUS para um ex-funcionário público. Alcírio afirma que o documento em si é falso. A Prefeitura, por sua vez, vai levar o assunto ao Ministério Público. O PTB, até o momento, está calado sobre o assunto. Se se trata de rixa política, eventualmente relacionada à assinatura de Romualdo no pedido de impeachment contra o prefeito Wiliam Winck, penso que o partido deveria ao menos deixar mais clara sua posição. Lembrando que o PTB conta com dois vereadores, Rejane Amaral e Diogo Silveira, na Câmara.

ALÔ, CONSELHO!

E o Conselho Municipal de Saúde vai se manifestar sobre a questão? Romualdo é atualmente secretário do Conselho e já foi presidente do mesmo. Via de regra, os conselheiros se reúnem todos os meses para discutir demandas de organização, bem como soluções para o SUS no município. Aliás, deveria, pois este colunista soube que, “por falta de pauta”, já faz algum tempo que o Conselho não se reúne. Você sabia disto? Com a palavra, a atual presidente, Ana Maria Zaleski.

CTG DE PARABÉNS

Externo, aqui, meus parabéns ao patrão do CTG Capivarense, Neri Ciepelewski. Uma pessoa que, além de ter simpatia e humildade, também demonstra um grande zelo pelas tradições gaúchas. Certamente, está orgulhoso pelo sucesso da programação da Semana Farroupilha, que está sendo praticamente todo organizado pela Prefeitura nas dependências do CTG, com exceção de alguns eventos. Estive na chegada da Centelha da Chama Crioula e pude também observar toda a organização feita no local. São pessoas como o patrão Neri que reforçam nosso carinho e respeito pelos Festejos Farroupilhas, que tanto enobrecem nosso Rio Grande do Sul.

CURSO PARA SOBERANAS

No dia 26 de outubro, na Sociedade Atiradores 48 Baixa, serão escolhidas as novas Soberanas da 9ª Feira de Tapetes e Artefatos em Couro, e por consequência do município. Sete meninas, com idades entre 16 e 23 anos, concorrem a este nobre título, e já estão se preparando para o concurso. Na semana passada, elas passaram por um workshop de dicção e oratória. Afinal, beleza e simpatia são parte dos requisitos para ser rainha ou princesa. Saber se expressar bem e conhecer o município e tão, ou mais fundamental do que a aparência física.

AUDIÊNCIA PRÓXIMA

Até onde está confirmada, é na terça-feira, 24, a audiência que vai ouvir o prefeito Wiliam no processo do impeachment. Outras dez testemunhas devem falar na sessão, que certamente vai movimentar a Câmara e o município como um todo. Afinal, sendo aprovado ou não o impedimento do prefeito, este é o acontecimento do ano na região até agora. O que vai acontecer de fato até agora é uma grande incógnita.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.