Coluna Dois Irmãos

Tire uma hora neste fim de ano para receber seu maior presente de Natal. Saiba como!

16/12/2019 - 11h30min

Atualizada em 16/12/2019 - 16h05min

Falar dos índios é mexer em vespeiro. Mas, ouvi uma esta semana que achei muito criativa: colocar uma faixa de Natal dos Índios na Irineu Becker. “Yessas”, que gente criativa! Mas, falando nos índios, parece que o acampamento está maior. Deve ter umas 10 tendas! Lembro de anos anteriores em que tinha três ou quatro apenas!

NATAL

Muita gente ainda nos procura para ver se pode adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios. (Não) é tarde demais! Os presentes já foram encaminhados para as escolas, mas… Quem ainda está disposto a colaborar, a fazer um belo gesto, comprando presentes de Natal, vamos deixar duas dicas: compre alguns doces ou presentinhos e vá ali na Irineu Becker e, com certeza, você vai ver alguns dos mais belos sorrisos deste mundo no rosto dos indiozinhos. É rápido, basta estacionar o carro que eles vão aparecendo do meio daquele matinho para receber os presentes!

BAIRROS

Outra opção é comprar doces ou presentinhos e ir a algum bairro da nossa cidade ou de Novo Hamburgo. Basta você entrar no bairro e quando você encontrar a primeira criança basta chamá-la. Em questão de minutos aparecerão mais 10 crianças e a entrega dos pirulitos e presentes pode ser ali mesmo. Depois, se ainda te sobrar presentinhos, basta andar um pouco mais, dobrar a esquina e repetir o gesto: vai aparecer mais 20 pequenos, felizes! Aposto que você vai repetir isso todo ano! Ah, e por favor, cuide com as postagens no “Face” ou “Insta”!

AQUI PERTO

Aqui em Dois Irmãos, alguns bairros que a gente fazia isso, sem qualquer organização prévia, era no São Miguel e em algumas ruas do São João. Sempre fomos muito bem recebidos por todos!
Experimente! Vai ser teu maior presente de Natal! Sabe por quê? Porque muitas destas crianças não recebem nada, seja porque os pais não podem comprar, seja por desinteresse deles pela data. Enfim, o motivo não importa, mas a criança não tem culpa!

SIMPLICIDADE

Você acha que isso só pode ser feito com crianças? Pois saiba que há muitos idosos que precisam de uma surpresa destas. E não é só nos lares de idosos, não! Já pensou no seu vizinho, na rotina daquele casal de velhinhos, que mora sozinho e dorme as 7 da noite e acorda as 5 da manhã? Pois é! Enfim, amanhã a gente conta mais…

EM 2009

No dia 30 de dezembro de 2009, publicamos a seguinte historinha como mensagem positiva do dia: “Alguém foi passear no Céu e lá um anjo foi mostrando os setores de trabalho. Um departamento tinha milhares de anjos numa correria louca: era o setor de “recebimento de pedidos”. No “setor de análise de pedidos” a correria era maior, mas na “sala de solução de problemas” havia ainda mais serviço! No fim do corredor, em uma salinha, tinha um anjo só, matando tempo, sem ter o que fazer. Na porta, a placa: “departamento de agradecimento”. Moral da história: nós pedimos tanto a Deus, sonhamos tanto e queremos tanta coisa, que jamais nos preocupamos em agradecer ou reconhecer a ajuda recebida, seja de Deus, de um familiar, um amigo ou um desconhecido. Então, faça diferente em 2010”. Ops, 2010? Ora, esta era a mensagem no fim de 2009, então, atualizando, 10 anos depois, vamos dizer: faça diferente em 2020!”

Copyright© 2020 - Grupo o Diário