Coluna Estância Velha

Tudo indica que vem mais impugnações de candidaturas por aí

05/09/2019 - 09h05min

Os vereadores Márcia Ribeiro e Carlos Bonne solicitaram o grande expediente na sessão da Câmara no dia 24 de setembro. Neste dia, será apresentado a segunda etapa das conclusões da CPI da Saúde.

SINDICÂNCIA

Como iniciaram no mesmo período, CPI e Sindicância devem estar próximas de serem encerradas. A comunidade está aguardando os resultados. Nunca esquecendo, que quem julga e quem determina possíveis punições é a Polícia. Câmara e Prefeitura apuram os fatos e apontam irregularidades, nada mais do que isso.

CONSELHEIROS

Baseado em denúncias, duas candidatas a conselheiras tutelares foram cassadas. As duas terão de entrar com recurso para que a decisão seja revista. Enquanto isso, estão proibidas de fazer qualquer propaganda.

MOTIVO

A denúncia é de que as duas candidatas teriam recebido material de divulgação vindos de um deputado, o que é vedado na eleição. Além disso, as candidatas fizeram uma foto junto ao deputado. Os recursos serão julgados pelo Conselho Municipal da dos Direitos da Criança e do Adolescente.

DENÚNCIAS

A denúncia foi feita por um candidato, e deve vir mais denúncias por aí. O clima tá tenso entre alguns concorrentes ao cargo de conselheiro tutelar. Cada voto disputado com unhas e dentes. Tem candidato que nem faz campanha procurando problema em outras candidaturas. Que nível.

PROJETOS

Voltando ao assunto de projetos para a cidade. Conversei esta semana com Maicon Schuh, um dos líderes da reestruturação do PTB em Estância Velha. O jovem dá uma alfinetada nos vereadores que afirmam ter projetos para cidade, dizendo que alguns estão na Câmara há três anos e pouco apresentaram de ideias, para melhorar a vida da comunidade. Maicon afirma que o PTB está montando um projeto para ser apresentado ainda este ano que prevê muitas coisas boas para o município. E segue o baile da disputa política.

ESPAÇO

Falando da conversa entre os partidos, sobre espaços na administração, Maicon afirma que é normal numa coligação, ser discutido antecipadamente, quantos e quais os espaços cada partido terá para desenvolver o trabalho. Olhando por este ângulo, acho até justo. Estaríamos falando de onde cada partido tem as melhores ideias para colocar em prática.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário