Conecte-se conosco

Destaques

Apae Ivoti é novamente contemplada com recursos do Criança Esperança

03/08/2021 - 10h28min

Sede da Apae Ivoti (na foto: Marliese à direita e a presidente, Irene Rübenich, ao centro) já conta com uma placa do Criança Esperança (Créditos: Felipe Faleiro)

Ivoti – A Apae de Ivoti foi contemplada com recursos do projeto Criança Esperança, da TV Globo, em parceria com a Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). É a terceira vez que um projeto da Apae ivotiense é selecionado no programa; além de 2021, as outras vezes foram em 2015 e 2017. O eixo contemplado pelo programa foi educação.

O valor a ser recebido para execução do projeto EDUCApae gira em torno de R$ 90 mil, segundo a diretora da Apae, Marliese Simador Godoflite. A intenção do projeto será estimular e desenvolver o aprendizado escolar, apoiando a inclusão e permanência na escola de crianças, jovens e adolescentes com deficiência ou dificuldades de aprendizagem.

Também serão oferecidas formações continuadas aos professores das redes municipais de ensino de Ivoti, Presidente Lucena e São José do Hortêncio, que compõem a região atendida pela Apae. O público-alvo é de cerca de 60 pessoas. A entidade identificou evidências de que, durante a pandemia, houve um aumento da ansiedade entre docentes, estudantes e famílias.

A Apae ainda afirma que coloca à disposição seus profissionais no enfrentamento das dificuldades, além do diálogo com as respectivas secretarias de Educação, para o desenvolvimento do projeto. Espera-se também que o resultado seja um maior estímulo ao aprendizado escolar destas pessoas cuja formação atual esteja fragilizada diante das dificuldades da pandemia.

Equipe da RBS TV gravou uma reportagem para o Jornal do Almoço no local (Créditos: Felipe Faleiro)

RBS TV esteve no local gravando reportagem

Na última quarta-feira, uma equipe da RBS TV de Porto Alegre esteve na Apae para gravar uma reportagem para o Jornal do Almoço, mostrando um pouco do trabalho realizado pela entidade. Estiveram no local a repórter Isabel Ferrari, o repórter cinematográfico Gabriel Bolfin e o operador de áudio Marcel Braga. Segundo eles, a matéria irá ao ar no próximo dia 10 de agosto.

A equipe de apoio ainda deve retornar ao município na semana que vem para a gravação de mais imagens. Os recursos para o Criança Esperança são depositados diretamente na conta da Unesco, que os repassa para os projetos selecionados no país todo. A Apae é a única entidade da região contemplada. No Rio Grande do Sul, foram um total de seis.

 

 

 

 

Secretárias de Educação celebram a conquista

A gente trabalha muito em parceria com a Apae, então, com certeza, é uma grande alegria para todos nós. Uma parte do projeto também contempla a capacitação de profissionais que trabalharão com nossos alunos também, então é uma conquista de toda a rede.”
Cristiane Spohr, secretária de Ivoti

 

 

“Todos os projetos contemplados sempre são bem-vindos para nós. É algo que vem sempre a acrescentar bastante, e ajuda na formação de nossos professores e profissionais da Educação. Os profissionais da Apae são também bastante capacitados.”
Marli Schmitt, secretária de Presidente Lucena

 

 

“Estou bem contente com isto. É possível ver que nossos beneficiários gostam de participar das atividades da Apae, e sempre são ansiosos para ir. Ali, eles se sentem acolhidos junto aos seus pares. Eles também precisam deste calor humano que apenas a socialização pode proporcionar.”
Raquel Weber, secretária de São José do Hortêncio

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.