Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Chuva deve chegar em boa parte do Estado nos próximos dias

07/05/2020 - 18h48min

Estado –Boa parte do Rio Grande do Sul deverá receber chuva de forma expressiva nos próximos sete dias, de acordo com o Relatório Oficial Nº 17, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), pela Emater-RS e pelo Irga.

Até sábado, 9, o tempo permanecerá seco e a atuação de uma massa de ar frio manterá as temperaturas baixas, com valores inferiores a 5°C em todo o Estado, com possibilidade de formação de geadas na Campanha, no Planalto e na Serra do Nordeste. No domingo, 10, o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas.

Na segunda e terça-feira , a propagação de uma nova frente fria provocará chuva em todas as regiões. Na quarta-feira, 13, as áreas de chuva permanecerão sobre o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Zona Sul e faixa Leste.

Os totais previstos deverão ser inferiores a 20 mm apenas na faixa Norte. No restante das áreas, os valores esperados oscilarão entre 30 mm e 50 mm. Na faixa Central e na Zona Sul, os totais deverão superar 60 mm na maioria dos municípios, podendo exceder 80 mm em algumas localidades.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.