Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Coreia do Norte dispara projéteis não identificados em seu território

09/03/2020 - 07h46min

Imagem de lançamento de míssil norte-coreano (Créditos: Reuters/Agência Brasil)

Pyongyang – A Coreia do Norte disparou nesta segunda-feira, 9, três projéteis não identificados, disseram as forças armadas do país, dois dias após o regime ter ameaçado tomar medidas sérias contra a condenação internacional aos seus exercícios militares. Os lançamentos também foram confirmados pelas forças armadas sul-coreanas.

Em comunicado, as unidades afirmaram que os projéteis foram lançados a partir da Coreia do Norte, numa cidade costeira no leste da província de Hamgyong, e disseram que estão monitorando a possibilidade de se verificarem outros. Nos últimos dez dias, a Coreia do Norte informou que o líder Kim Jong-un supervisionou duas rondas de exercícios de artilharia, os primeiros testes de armas desde o final de novembro de 2019.

A Coreia do Sul e alguns países europeus protestaram contra estes exercícios, que acreditam terem envolvido o lançamento de mísseis balísticos, numa violação às resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas. A Coreia do Norte, por sua vez, alega ter o direito de realizar exercícios militares, tendo em vista a presença próxima das forças norte-americanas e sul-coreanas.

Fonte: Agência Brasil

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.