Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Coronavírus: aulas na UFRGS estão suspensas a partir desta segunda

16/03/2020 - 06h42min

Atualizada em 16/03/2020 - 16h00min

Porto Alegre – As aulas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), maior instituição pública de ensino do Estado, estão suspensas a partir desta segunda-feira, 16. A medida é válida até o dia 5 de abril, e válida para aulas da graduação e pós-graduação. A medida visa à prevenção ao novo coronavírus.

Segundo a universidade, o andamento das atividades operacionais e administrativas será avaliado e equacionado entre as diferentes instâncias. Há possibilidade de aplicação da modalidade de trabalho remoto. Atividades essenciais serão mantidas. Serão mantidas as bancas de qualificação e de defesa de dissertação e de tese, com o indicativo do uso de recursos a distância.

Concursos públicos já programados para esse período também serão realizados, conforme a UFRGS. Os restaurantes universitários (RUs) estarão abertos, preferencialmente, para beneficiários da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Demais casos não contemplados terão suas especificidades acordadas nos próximos dias.

Confira mais notícias relacionadas ao Coronavírus:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.