Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

EUA orientam saída imediata de todos os norte-americanos do Brasil

25/03/2020 - 10h11min

Atualizada em 25/03/2020 - 10h12min

Funcionário da alfândega norte-americana conforme documentos de piloto no aeroporto de Dulles, nos EUA (Créditos: Fotos Públicas)

Washington – A representação diplomática dos Estados Unidos no Brasil orientou que todos os cidadãos norte-americanos no Brasil retornem imediatamente ao país, devido aos impactos causados pelo novo coronavírus. Conforme a Embaixada, “a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações”, bem como opções de voos domésticos.

A exceção descrita pela representação diplomática se dá para cidadãos que “estejam preparados para permanecer no exterior por tempo indeterminado”. Atualmente, há quatro companhias que realizam voos entre Brasil e Estados Unidos: United Airlines, Delta Airlines, Azul e Latam.

O Departamento de Estado norte-americano já havia orientado, na quinta-feira, 19, emitido um Aviso Global de Viagens nível 4, recomendando que as viagens internacionais sejam evitadas, partindo dos Estados Undos, para qualquer país do mundo. Por volta de 9 mil norte-americanos já foram trazidos de volta, conforme o Departamento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.