Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Mensagens podem incriminar empresária ligada ao passaporte falso de Ronaldinho

09/03/2020 - 09h48min

Atualizada em 09/03/2020 - 11h21min

Dalía e Ronaldinho: ambos devem seguir presos (Créditos: Jornal Ultima Hora)

Assunção – Mensagens de WhatsApp entregues por Paola Oliveira, esposa do empresário Wilmondes Sousa Lira, à Justiça do Paraguai, demonstram o envolvimento da empresária Dalía López na confecção dos passaportes falsos para Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis Moreira, para entrar no Paraguai. O ex-jogador e Assis seguem presos preventivamente desde sexta-feira, 6, em Assunção.

Print de conversas no WhatsApp entre Paola e Dalía (Créditos: Reprodução/ABC Color)

As mensagens, em uma conversa que seria de Dalía com Paola, mostram a empresária exibindo fotos dos documentos prontos e textos em que ela própria celebrava sua influência junto a autoridades do Paraguai para obtê-los. Wilmondes, marido de Paola, é acusado de entregar os documentos a Ronaldinho e Assis. Ele também está preso.

 

Partes dos conteúdos das mensagens foram reveladas pelo jornal paraguaio ABC Color nesta segunda-feira, 9. Ronaldinho e Assis foram convidados por Dalía para um evento beneficente no país vizinho, e para entrar no país, foram entregues a eles os passaportes adulterados.

Dalía, tida como filantropa, é proprietária da Fundação Fraternidade Angelical, ONG responsável pelo evento com o ex-astro do futebol e seu irmão. Ela teve o pedido de prisão decretado e é investigada por outro caso envolvendo lavagem de dinheiro. Sua defesa disse que ela se entregaria à polícia nesta segunda.

Com informações da Folha de S.Paulo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.