Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

URGENTE: morre famoso desenhista Daniel Azulay por coronavírus

27/03/2020 - 21h06min

FOTO: FACEBOOK

Rio de Janeiro – Morreu, nesta sexta-feira, o artista plástico Daniel Azulay, vítima do coronavírus. O comunicado foi feito por sua assessoria na página do artista no Facebook.

“Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje a tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!!!”, diz a nota.

Quem é

Nascido no Rio de Janeiro em 30 de maio de 1947, Daniel Azulay é desenhista autodidata, formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1969. Nessa época começou a publicar suas primeiras histórias em quadrinhos e cartuns em revistas e jornais.

Há mais de 25 anos desenvolve seu trabalho pioneiro aliando educação e entretenimento para o público infantil. Sua grande criação, a “Turma do Lambe-Lambe”, cresceu em linguagem de quadrinhos e ganhou formato televisivo durante dez anos consecutivos, sendo apresentada em duas redes de televisão (Bandeirantes e Educativa).
Criador da oficina de desenho com um método proprietário hoje Daniel também faz arte contemporânea.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.