Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

OMS prevê vacina contra Coronavírus em “pelo menos 18 meses”

27/03/2020 - 17h06min

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS, alerta que mais de meio milhão de pessoas estão infectadas

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 27, representantes da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmaram que a vacina que pode erradicar o Coronavírus (Covid-19) deve demorar ainda, pelos menos, 18 meses para ficar pronta. Esta foi a garantia do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que esclarece que diversos países já estão realizando testes para se chegar à cura.

Ghebreyesus também afirmou que já passa de meio milhão o número de pessoas infectadas pela doença, com mais de 20 mil mortes. O representante também alertou para que as pessoas evitem a auto medicação, por ainda não haver nenhum medicamento no mundo com eficácia 100% comprovada contra o Covid-19.

“Muitos países mostram que o vírus pode ser controlado, com medidas agressivas. O coronavírus pode causar doença leve, moderada, grave ou matar”, lembrou o diretor. Mesmo no caso das crianças, em que a maioria desenvolve doenças leves, há registros de casos graves, advertiu a OMS. A entidade lembrou ainda que a doença já é transmitida em seus estágios iniciais, por isso a importância do distanciamento para conter os contágios.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.