Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Parlamentar do Irã diz que país já registrou 50 mortes pelo coronavírus

25/02/2020 - 06h40min

Atualizada em 25/02/2020 - 06h44min

Teerã – O Ministério da Saúde do Irã negou, na segunda-feira, 24, informações ditas por um parlamentar da cidade iraniana de Qom, de que 50 pessoas teriam morrido na localidade em função da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O órgão confirma 12 óbitos em Qom, e outras 61 pessoas infectadas. A cidade é considerada sagrada para os muçulmanos xiitas, e está localizada a 120 quilômetros da capital do país, Teerã.

Segundo este parlamentar, o governo do país teria se atrasado ao anunciar o surto, e que a cidade não teria condições para lidar com a crise na saúde. Outros locais do mundo também estão em estado de alerta, como a Coreia do Sul, onde foram anunciados sete mortes. No país, o número total de contaminações chega a 833, e em 24 horas, 231 novos casos foram registrados.

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in declarou, no domingo, 23, que o país está em “estado de alerta máximo”. Mais da metade dos infectados do país seriam membros de uma seita cristã. Dezoito deles retornaram recentemente de uma peregrinação a Israel, que tem dois casos confirmados. O Brasil não tem nenhuma confirmação.

Fonte: Veja

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.