Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Prefeitura gaúcha decreta sete dias de oração contra o coronavírus

09/04/2020 - 15h42min

(Créditos: Divulgação/Prefeitura Municipal de Sarandi)

Sarandi – A Prefeitura do município no norte do Rio Grande do Sul decidiu por incentivar suas população a tomar mais uma atitude no combate ao avanço do novo coronavírus. Em decreto publicado na última terça-feira, 7, o prefeito Leonir Cardozo estabelece sete dias de orações, independente do credo ou religião, para que a pandemia tenha fim.

De acordo com o documento, a Prefeitura de Sarandi solicita que “todos os moradores desta cidade invoquem o nome do Senhor Jesus Cristo para que Ele nos traga livramento e nos conduza em tudo”. A medida já está em vigor até o próximo dia 13 de abril, quando fecham os sete dias de oração.

O decreto, em poucos dias, foi motivo de polêmica no município, tendo a Administração Municipal divulgando uma nota de esclarecimento sobre a situação. A Prefeitura garante que “está seguindo todas as recomendações de combate e prevenção ao supracitado vírus, bem como, as determinações do Governo Estadual, mas temos a convicção, que neste momento de incertezas, dúvidas e medo, a oração e a fé podem oferecer paz, alento e conforto”.

Leia o decreto:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.