Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

São Leopoldo distribui kit de alimentos para alunos das escolas prioritárias

23/03/2020 - 17h11min

Estado – Famílias de alunos de 20 escolas municipais de São Leopoldo receberam nesta segunda-feira, dia 23, kits de alimentos básicos para suprirem as necessidades alimentares das crianças para os próximos 15 dias. Os estudantes beneficiados são os matriculados nas escolas do núcleo prioritário e uma escola que possui turno integral. As primeiras escolas a distribuir os alimentos foram a EMEF Edgard Coelho, EMEF Maria Edila e EMEI Girassol.

A distribuição foi realizada diretamente na escola prioritária em que o aluno está matriculado. Nos casos de famílias com filhos em escolas diferentes, o kit está disponível para retirada na escola prioritária em que o filho mais velho estiver matriculado. O secretário Ricardo da Luz ressalta que os pais devem acompanhar a página do Facebook da escola para a divulgação da data e horário de entrega. Cada escola também vai fixar cartazes com as orientações e divulgar amplamente às mães o dia de entrega e os horários.

A ação nas escolas é realizada seguindo protocolo de higiene para evitar a propagação da COVID-19, o coronavírus, e proteger os trabalhadores e as famílias. O kit tem em torno de 12 produtos para suprirem as necessidades alimentares das crianças para os próximos 15 dias. “Muitas dessas crianças têm na escola uma referência na alimentação, pois de fato, as famílias não tem condição de comprar comida”, explica o prefeito Ary Vanazzi informando que serão fornecidos cerca de 11 mil kits em função da suspensão das aulas.

O kit será entregue preferencialmente para mãe, pai ou responsável legal, apresentando documento de identidade, conforme orientação abaixo:

– 1 kit para mães com 1 filho matriculado em escola prioritária
– 2 kits para mães com dois filhos ou mais matriculados em escola prioritária

Escolas que receberão os kits

Segunda: EMEF Edgard Coelho; EMEF Maria Edila e EMEI Girassol
Terça: EMEF Padre Orestes; EMEF Francisco Candido Xavier e EMEF João Goulart
Quarta: EMEF Álvaro Nunes; EMEF Clodomir Vianna Moog; EMEF Mario Fonseca; EMEF Santa Marta; EMEF Tancredo Neves; EMEI Antônio Leite
Quinta: EMEF Osvaldo Aranha; EMEF Dilza Flores; EMEF Bento Gonçalves; EMEF Germano Sperb; EMEF Coelho Neto; EMEF Paulo Beck; EMEI Acácia Mimosa e EMEF Rui Barbosa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.