Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Aluna de História comemora aniversário com foto de Hitler no bolo

18/10/2021 - 14h38min

Atualizada em 18/10/2021 - 17h25min

Pelotas – A Reitoria da Universidade Federal de Pelotas levou à polícia o caso de uma estudante da instituição que celebrou o aniversário com um bolo decorado com a imagem do ditador alemão Adolf Hitler.
Postagens compartilhadas nas redes sociais por uma estudante que cursa história na UFPel, mostram a bolo com a foto do ditador estampada e foram republicadas por outros usuários que criticaram o fato.
Em nota, a universidade se posicionou contra o enaltecimento do nazismo e de seus personagens e disse estar ciente do ocorrido. “A UFPel está acompanhando e averiguando os fatos ocorridos recentemente com a cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas de nossa parte”, diz.

APOLOGIA AO NAZISMO

A deputada Juliana Brizola (PDT-RS) entrou com uma denúncia no Ministério Público do Estado contra a apologia nazista praticada pela estudante. No Brasil, a apologia do nazismo é crime enquadrado no artigo 20 da lei 7.716 de 1989, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas ou outros tipos de propaganda que utilizem a cruz suástica para divulgar o regime de Adolf Hitler.

Fonte: O Povo   Foto: Reprodução

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.