Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ambulância com bebê de 5 meses em estado grave sofre acidente

28/12/2021 - 09h02min

Um acidente de trânsito em Ernestina evolveu carreta, caminhão e uma ambulância, no início da tarde de segunda-feira (27). Policias do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar retornavam de viagem, quando se depararam com um acidente de trânsito que havia ocorrido há menos de dez minutos, na RSC-153, km 152, próximo a localidade de Capão do Valo, no município de Ernestina.

Envolveram-se no acidente um caminhão com placas de Tio Hugo, carregado de resíduos de asfalto, uma carreta com placas de Ponta Porã/MT, carregada com trigo e uma ambulância do município de Ernestina. A ambulância transportava uma criança de aproximadamente 5 meses de idade que estava sendo socorrida em estado grave, com uso de oxigênio, para um hospital de Passo Fundo.

Em decorrência do acidente a ambulância sofreu danos e ficou impossibilitada de seguir com o socorro da criança, que se encontrava em estado grave. O local não possuía sinal de telefonia e os policiais iniciaram o deslocamento até Ernestina, no intuito de verificar se havia outro veículo de socorro com equipamento de oxigênio, quando se depararam com uma ambulância do município de Tapera, realizando a abordagem e constatando que o veículo possuía o suporte necessário.

Assim, os policiais conduziram o veículo de emergência até o local do acidente para realizar o socorro da criança. A viatura do 1º BRBM realizou a escolta da ambulância durante 26 quilômetros  até o hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

A agilidade e eficiência dos policiais na localização de outra ambulância, na escolta até Passo Fundo e no controle do trânsito até o hospital, foram primordiais para que a criança chegasse ao hospital e recebesse em tempo o atendimento médico necessário.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.