Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Após Governador, Secretário de Saúde do Rio também testa positivo para covonavírus

16/04/2020 - 11h01min

Rio de Janeiro – O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, testou positivo para o coronavírus. O anúncio foi feito por ele mesmo, na noite desta quarta-feira (15), em sua rede social. Ele resolveu fazer o teste após o governador, Wilson Witzel, anunciar que está com a doença.

“Hoje o meu teste para o coronavírus deu positivo, confirmando que eu estou infectado por esse vírus. Quero tranquilizar a todos de que eu passo muito bem, não tive febre, não estou com tosse, falta de ar, sem nenhum sinal de gravidade da doença”, relatou o secretário.

Santos disse que continuará trabalhando, isolado em sua casa, à frente da preparação à pandemia, e pediu que a população continue em isolamento. Segundo o secretário, nenhum sistema de saúde do mundo tem condições de atender a todos, caso a população não fique em isolamento. “É uma doença muito grave. Permaneçam em casa, só saindo em situações que não tenham jeito, quem tem serviços essenciais, ou para fazer compras ou ir na farmácia, mas voltando logo para casa”.

Fonte: Agência Brasil/EBC

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.