Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Brigada Militar prende 75 pessoas na Operação Golfinho

01/01/2022 - 09h59min

Operação acontece em todo o Litoral Norte (Crédito: Divulgação/ BM)

Litoral Norte – Todos os anos a Brigada Militar (BM) realiza a Operação Golfinho, executada no Litoral Norte. Na última quinta-feira, 30, o balanço da primeira quinzena foi divulgado em Osório, sede do CRPO Litoral. Os dados foram apresentados pelo subcomandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli, e pelo comandante do CRPO Litoral, coronel Leandro Luz.

O policiamento de reforço na região iniciou em 17 de dezembro, com os efetivos do CRPO Litoral e mais de mil policiais militares de outras unidades corporativas do estado. 

Balanço

Entre 17 e 30 de dezembro foram presas 75 pessoas por tráfico de drogas, além de terem sido apreendidos 13,6 quilos de entorpecentes e seis armas de fogo. 

Os policiais militares também atuaram nas festas de final de ano, evitando aglomerações e importunação. 

Litoral Seguro

Desencadeou na quinta-feira, a Operação Litoral Seguro, em 25 municípios da região. O objetivo é prevenir a criminalidade aos finais de semana, momento de maior público. A ação visou cumprir 30 mandados de prisão e de busca e apreensão.

Até às 11 horas foram presos cinco suspeitos e apreendida uma pistola de calibre 9mm e um revólver calibre 22. A operação integra a Golfinho e conta com 40 viaturas e cães de faro. 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.