Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Butantan recebe insumos para 8,6 milhões de doses de vacina CoronaVac

03/02/2021 - 17h18min

País – O Instituto Butantan receberá nesta quarta-feira, 3, 8,6 milhões de doses da vacina CoronaVac para fabricação, vindos da China, contra a Covid-19. O avião, operado pela Latam Cargo, deve chegar por volta das 23h30, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo. A aeronave transporta 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produto necessário para a produção.

Vale destacar que este é o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe neste ano. Segundo o diretor do instituto, Dimas Covas, as vacinas produzidas começarão a ser entregues no dia 25 ao Ministério da Saúde.

Já o governo do estado de São Paulo, aponta que outra carga com 5,6 mil litros de IFA deve chegar ao Brasil no dia 10, possibilitando mais 8,7 milhões de doses.

Juntas, totalizarão 17,3 milhões doses da vacina.  O objetivo do instituto é que a produção de vacinas contra a doença alcance até 600 mil doses diárias com as duas novas remessas de matéria-prima.

Em janeiro, o Butantan entregou 8,7 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde. Foram 6 milhões de doses no dia 17, outras 900 mil no dia 22 e mais 1,8 milhão no dia 29, em cumprimento ao contrato que incluiu o imunizante no Plano Nacional de Imunizações.

Com informações da Agência Brasil.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.