Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Cartão Cidadão: entrega foi prorrogada por uma semana

28/11/2021 - 11h48min

Entregas ocorrem de segunda a sexta, das 9h às 15h (Crédito: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini/ Reprodução/ Governo do RS)

O Banrisul e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) vão prorrogar por uma semana, em todo o estado, a entrega do Cartão Cidadão do Devolve ICMS. A distribuição teria sido encerrada na sexta-feira, 26, no entanto, seguirá até a próxima sexta-feira, 3. 

Ao todo já foram distribuídos 180 mil cartões no Rio Grande do Sul, porém algumas cidades não tiveram muita adesão, como na Região da Serra. Dessa forma, esta será uma nova oportunidade a quem não teve como ir retirar.

Entregas
As entregas vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. O atendimento em agências do Banrisul será feito com base no horário normal de atendimento bancário ao público de cada município.

Para retirar o cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de usar máscara. A segunda etapa do mutirão, que se inicia na segunda-feira (29/11), contará com novo cronograma de letras.

As datas acontecem conforme as letras inicias do primeiro nome do beneficiário, conforme abaixo:

A até D (segunda, 29/11)
E até J (terça, 30/11)
K até N (quarta, 1°/12)
O até R (quinta, 2/12)
S até Z (sexta, 3/12)

Clique aqui e confira os locais de entrega em todo o Estado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.