Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Coisa de filme: polícia investiga implantação ilegal de rastreador em carro de prefeito da Serra

25/10/2020 - 14h27min

Área chegou a ser isolada para a retirada do material (Créditos: Valéria Loch/Prefeitura de Garibaldi)

Garibaldi – A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias de um fato inusitado que ocorreu na tarde de sábado, 24, no município de Garibaldi, na Serra. Um objeto, que seria um rastreador veicular, foi instalado embaixo do veículo do prefeito Antonio Cettolin, em uma ocorrência que mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar e até o Instituto-Geral de Perícias (IGP).

O veículo do chefe do Executivo estava estacionado em uma rua por volta das 15 horas de ontem, quando, de acordo com uma testemunha, um homem desceu de outro veículo e acoplou o objeto no automóvel do prefeito, deixando o local em seguida. Assim que foi identificado, o objeto foi retirado. Foi afastada a possibilidade de o mesmo ser um material explosivo.

De acordo com o delegado responsável por Garibaldi, a ação pode ter cunho político, ainda que o prefeito não seja candidato à reeleição. A polícia vai investigar se quem implantou o material tem ligações com a oposição ou até mesmo com a situação. O carro foi recolhido para a perícia e o prefeito será ouvido nesta segunda-feira, 26. O suspeito de acoplar o material não foi localizado.

Fonte: Leouve

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.