Conecte-se conosco

Destaques

Consepro de Picada Café investe na modernização do sistema de monitoramento

28/03/2022 - 10h05min

Atualizada em 28/03/2022 - 10h06min

Picada Café – A necessidade de investir em novos equipamentos impossibilitou que o Consepro pudesse, de momento, investir em novas câmeras de monitoramento na cidade. Em reunião na semana passada a diretoria entregou para a Brigada Militar uma TV 43 polegadas que será utilizada no sistema de monitoramento, na captação das imagens. Além dessa, foram adquiridos um HD 12TB, um NVR e um Nobreak, todos equipamentos necessários para a ampliação do sistema de monitoramento. De acordo com a presidente em exercício, Andréa Simon, os novos equipamentos vão possibilitar a ampliação do sistema. “Estamos trabalhando para adquirir e instalar novas câmeras. Porém, os equipamentos antigos impossibilitavam essa ampliação”, declarou.

APOIO
A reunião da semana passada teve a presença do prefeito Luciano Klein e secretário da Fazenda, Claus Altevogt. Além de explanar sobre o trabalho que está sendo desenvolvido, a diretoria aproveitou a oportunidade para buscar apoio no que tange novos investimentos. O prefeito afirmou que está trabalhando no intuito de Picada Café ser contemplada com uma viatura nova. “Temos a promessa de que em breve chegará este veículo para auxiliar na segurança. Fora isso vamos seguir buscando mais efetivo e buscar, pelo menos, manter nosso quadro efetivo”, destalhou Luciano. O prefeito e a equipe também estudam possibilidades de ampliar o repasse financeiro, atendendo, inclusive, a possibilidade de investir em novos equipamentos.

Presidente em licença
Desde o início de março o Consepro de Picada Café é presidido pela vice Andréa Simon. A mudança se deu devido a licença interesse do presidente Régis Link. Atualmente ele ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores e posteriormente ficará afastado a pedido para cuidar da saúde. Régis deve voltar a exercer a função somente em agosto. Os novos equipamentos também possibilitam um maior tempo de gravação.

“Quem decide pontos é a Brigada Militar”
A diretoria do Consepro deve se reunir novamente na próxima semana. Dentre as pautas a serem definidas estão os dois eventos (coxa e sobrecoxa dia 7 de maio e entrevero no pão em outubro), a instalação da câmera na localidade de Quatro Cantos, bem como assuntos diversos. Entre as ações que seguem em andamento estão a caixinha solidária, o pedágio solidário, dentre as doações voluntárias e outras. A definição de onde instalar câmeras, afirma a presidente, é toda da Brigada Militar. “O cercamento eletrônico traz segurança a todos e esse é nosso objetivo. Os pontos sempre são definidos pela Brigada Militar que sabe os locais com mais fluxo de pessoas e veículos”, descreveu. O comandante da Brigada Militar, Sargente Cristiano de Brito, participou da reunião.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.