Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Contrabandista é preso com 600 pacotes de veneno em fundo falso de Chevy

23/10/2021 - 11h42min

Atualizada em 24/10/2021 - 14h29min

Santa Maria – Um homem foi preso na manhã deste sábado, 23, pela Polícia Rodoviária Federal, quando transportava 150 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira, na BR 158, em Santa Maria. Ele estava em uma Chevy, com placas de Santana do Livramento.

150 QUILOS

Durante operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram a Chevy. Ao vistoriarem o interior do veículo, localizaram 600 pacotes de inseticida, totalizando 150 quilos de agrotóxicos de origem estrangeira introduzidos ilegalmente no país. Os produtos estavam escondidos em um fundo falso na carroceria do veículo.

CONTRABANDO

O condutor do veículo, de 55 anos, natural de Quaraí, já com diversas passagens pela polícia por contrabando de agrotóxicos e descaminho, disse aos policiais que adquiriu os inseticidas no Uruguai e os levaria para Cruz Alta. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária com o veículo e os agrotóxicos.

O uso de agrotóxicos ilegais traz um risco, tanto para o meio ambiente, como para o produtor rural e a população que consome os produtos da lavoura. Eles são produzidos sem um controle rígido, muitas vezes utilizando substâncias mais nocivas que o próprio agrotóxico.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.