Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Coronavírus: presidente da Mongólia é posto em quarentena após visitar a China

28/02/2020 - 12h49min

Battulga Khaltmaa, presidente da Mongólia, entrou em quarentena por precaução (Créditos: Reprodução/Twitter)

Ulan Bator, Mongólia – O presidente da Mongólia, Battulga Khaltmaa, e outros funcionários do governo do país entraram em quarentena de 14 dias após uma recente viagem de um dia à China. A medida é uma forma de precaução diante do surto de coronavírus, que atinge de forma mais intensa a nação chinesa. Battulga foi o primeiro chefe de Estado a visitar o país fronteiriço após a China adotar medidas extremas para conter o vírus.

Ele chegou a se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping e o primeiro ministro Li Keqiang, na capital Pequim. A China tem quase 79 mil novos casos da doença confirmados, e 2.788 pessoas morreram. Outras nações também adotaram medidas diversas, como a Suíça, que proibiu eventos com mais de mil pessoas. A Rússia também anunciou novas restrições para passageiros vindos de Irã e Coreia do Sul.

Enquanto isso, o Brasil segue com apenas um caso confirmado da Covid-19: um homem de 61 anos que veio recentemente da Itália e apresentou sintomas da doença. O país tem 132 casos suspeitos, segundo o Ministério da Saúde. Nigéria, Belarus, Lituânia, Nova Zelândia e Holanda relataram seus primeiros casos nesta sexta-feira, 28, todos de pessoas que estiveram na Itália ou no Irã.

Fonte: Terra

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.