Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Dado como morto gaúcho reencontra a família depois de 20 anos

01/10/2021 - 11h11min

Atualizada em 01/10/2021 - 11h59min

(Crédito: Reprodução G1)

Estado – Uma história surpreendente foi registrada envolvendo as cidades de Santa Maria, Pelotas e Itumbiara (Goiás) e veiculada somente nesta sexta-feira, 1º/10. Morador de Santa Maria, Ernani Amaral saiu da cidade  há 20 anos, a família já tinha dado como morto, pois não tinham mais nenhuma notícia e neste período seus documentos estavam inativos. Foi então que a caminhoneira Cleusa Ximendes, de Pelotas entra com um papel muito especial neste reencontro.

Ela viaja por todo o País entregando produtos e em suas passagens sempre tem algo a oferecer a andarilhos ou moradores de rua. Em uma viagem para a cidade goiana de Itumbiara, encontrou Ernani, conversou, ofereceu comida e perguntou se precisava de alguma peça de roupa ou chinelos melhores, então perguntou de onde ele era. Quando o homem disse que era do Sul, de Santa Maria. Ela, como rotina, sempre que encontra alguém precisando de ajuda nas estradas, grava um vídeo com a intenção de ajudar a localizar a família. E este foi mais um caso que deu certo.

Uma sobrinha dele viu o vídeo em Porto Alegre e comunicou toda a família com muita emoção. Então conseguiram contatar Cleusa, que já estava a 700 quilômetros de distância do local onde encontrou Ernani. De imediato ela conduziu seu caminhão de volta e convidou-o para vir embora, de volta para Santa Maria. E com a resposta afirmativa dele, percorreram 1400km para que ele chegasse em Ipê, para o tão esperado reencontro com a família, após 20 anos. O reencontro ocorreu no dia 7 de setembro. E dias após ele teve a oportunidade de rever seu pai, Jardelino, com 87 anos.

Nesta sua trajetória nas estradas, dando apoio e atenção a quem necessita, e fazendo suas filmagens, Cleusa já conseguiu reunir 3 famílias.

 

 

*Com informações G1 RS

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.