Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Furto no litoral gaúcho termina com perseguição e prisão em SC

27/02/2022 - 13h17min

Atualizada em 27/02/2022 - 13h18min

O furto de um carro, com o aviso de que ladrão mataria a ex-mulher em Santa Catarina, terminou com perseguição e prisão.

Tudo começou quando a vítima, uma mulher de 29 anos, procurou a equipe de plantão da Delegacia de Torres, na tarde deste sábado (26), e informou a situação. O seu carro, um Ônix, com placas de Gravataí, havia sido levado, por volta das 16 horas, na avenida Barão do Rio Branco, no Centeo de Torres, no Litoral Norte gaúcho.

Carro foi furtado em Torres; mulher e criança estavam no carro

 

De acordo com o delegado plantonista, Maurício Barison, a vítima informou que estava no interior do automóvel quando foi surpreendida por um homem. O indivíduo pediu – sem grave ameaça – que ela desembarcasse e tirasse a criança, uma menina de seis anos, que estava no banco traseiro, assim como seus pertences, uma bolsa e aparelhos telefônicos.

Em seguida, ele sentou no banco do condutor e disse que iria para Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, para matar sua ex-mulher. A chave estava na ignição. Assim que o indivíduo saiu do local, a vítima acionou a Brigada Militar. Foram feitas buscas e o veículo não foi localizado na região.

Foi quando a equipe plantonista contatou o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Porto Alegre, que fez o alerta à instituição catarinense, a qual difundiu a informação também à Polícia Militar (PM).

Por volta das 19 horas, o carro foi identificado pela PM trafegando na Avenida Beira Mar Norte, na região de Florianópolis. Os agentes deram ordem de parada para o condutor, que não obedeceu e fugiu. Houve perseguição  e o suspeito chegou a jogar o veículo contra as guarnições, até ser abordado na SC-401.

Com o homem – de 38 anos de idade e sem antecedentes – havia uma faca que seria usada para cometer o crime. Conforme o investigado disse aos PMs, o objeto era de “atentar contra a vida da sua ex-companheira”, que reside no Estado vizinho.

O automóvel foi apreendido e o preso conduzido às formalidades legais junto à Polícia Civil catarinense.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.