Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Governo do Estado nega recursos e mantém três regiões na bandeira vermelha

09/11/2020 - 17h04min

Atualizada em 09/11/2020 - 17h06min

Mapa definitivo foi divulgado nesta segunda-feira, 9 (Créditos: Divulgação/Governo do RS)

Porto Alegre – O governo do Estado negou os dois pedidos de reconsideração encaminhados por Ijuí e Santo Ângelo e manteve três regiões na bandeira vermelha, no mapa definitivo entre terça-feira, 10, e segunda-feira, 16. As áreas que permanecem na vermelha são as regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo. Nesta semana, o sistema de distanciamento controlado completa seis meses de atuação.

A região de cobertura do Diário permanece na bandeira laranja, de risco médio de contaminação pela Covid-19. Duas regiões estão na bandeira amarela, de baixo risco: Erechim e Bagé. Conforme o governo, os recursos foram indeferidos devido à significativa piora em diversos indicadores da macrorregião Missioneira, mas igualmente nos números locais das regiões de Ijuí e Santo Ângelo.

Ainda que a ocupação de leitos esteja relativamente baixa, se percebe um número crescente e mais elevado em relação a semanas anteriores, de acordo com o Comitê de Dados. No caso de Santo Ângelo, por exemplo, na quinta-feira, 5, havia apenas dois leitos livres de UTI, ante oito na semana anterior, e viu aumentar de 12 para 17, de uma quinta-feira para outra, o total de pacientes com Covid-19 necessitando de tratamento intensivo. O número de internações em leitos clínicos de pacientes Covid-19 também aumentou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.