Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Juiz Orlando Faccini Neto deu início aos trabalhos do julgamento do caso boate Kiss

01/12/2021 - 10h21min

(Crédito: Reprodução G1/RS)

Familiares de vítimas e sobreviventes do incêndio na boate Kiss chegaram a Porto Alegre para acompanhar júri
Ônibus com 50 pessoas saiu de Santa Maria durante a tarde de terça (30). Grupo acompanhará julgamento em tenda montada ao lado do fórum na Capital.

 

Porto Alegre- Familiares de vítimas e sobreviventes do incêndio na boate Kiss, ocorrido em 2013, deixaram Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, e chegaram a Porto Alegre no final da tarde da terça-feira (30). O grupo acompanha o tribunal do júri do processo que apura as responsabilidades pelo caso e que começou nesta quarta, dia 1º, na Capital.

Ao todo, 50 pessoas embarcaram em um ônibus em frente à Catedral de Santa Maria. Levando faixas, cartazes e camisetas em homenagem aos mortos, os familiares soltaram balões brancos e realizaram uma oração.

No município, duas salas serão montadas no Clube Comercial: uma para quem quiser assistir ao júri e outra com suporte na área da saúde. Além disso, um telão ficará na tenda da vigília na Praça Saldanha Marinho. O serviço Acolhe Santa Maria, criado na época do incêndio, vai ampliar o atendimento nos próximos dias com psicólogos e assistentes sociais.

 

Juiz Orlando Faccini Neto dá início aos trabalhos do julgamento

 

 

Três dos réus estão presentes no plenário neste momento: Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann e Marcelo de Jesus. O quarto réu está na enfermaria, segundo o advogado de defesa. Três dos réus estão presentes no plenário neste momento: Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann e Marcelo de Jesus. O quarto réu Luciano Bonilha Leão está na enfermaria, segundo o advogado de defesa. Ele passou mal após chegar ao Foro Central e está na enfermaria sendo atendido.

 

Fonte:G1/RS

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.