Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Mais 15 pacientes com Covid-19 chegam ao Estado na madrugada desta sexta

28/01/2021 - 14h17min

Estado – O Rio Grande do Sul já recebeu nove pacientes com Covid-19 vindos de Porto Velho, capital de Rondônia. O primeiro voo aterrissou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na madrugada de quarta-feira, 27. As pessoas foram trazidas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Mais 15 pacientes devem chegar na madrugada desta sexta-feira, 29, entre 1h e 2h. Todos passarão por uma triagem para avaliar o estado de saúde. Após este processo será definido para qual hospital cada um vai. No momento todos ocuparão leitos clínicos e só serão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em caso de piora do quadro clínico.

As ambulâncias básicas e avançadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) serão utilizadas para realizar a transferência entre aeroporto e hospitais. Um micro-ônibus da Brigada Militar também participará no trajeto. As prefeituras de Porto Alegre e Canoas participam da transferência ao lado da Secretaria Estadual da Saúde.

O governo do Estado anunciou no domingo, 24, que tem a disponibilidade de receber 50 pacientes de Rondônia, conforme solicitado pelo Ministério da Saúde.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.