Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ministério da Saúde monitora 252 pacientes com suspeita de coronavírus no Brasil

01/03/2020 - 17h07min

Atualizada em 01/03/2020 - 18h07min

(Créditos: Fernando Frazão/Agência Brasil)

São Paulo – O Ministério da Saúde divulgou neste domingo, 1º de março, que está monitorando 252 casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Até o momento, 89 casos já foram descartados e outros dois, ambos em São Paulo, confirmados como infectados pela doença.

De acordo com o ministério, os dois casos confirmados têm como local de infecção a Itália. Ambos são brasileiros e moram no estado de São Paulo.  Eles não possuem vínculo entre si e foram identificados em unidade de saúde privada.

Além disso, nesta segunda-feira, 2, os dados referentes à doença no Brasil serão atualizados diariamente pelo site do Ministério da Saúde. 

A partir desta segunda-feira, o Ministério da Saúde também inicia um novo fluxo e adotará integralmente os dados repassados pelos gestores locais. Antes, cada notificação era reanalisada pela equipe da pasta. A ação de descentralização dos casos busca dar agilidade de resposta à doença.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.