Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Novas regras para serviço de bordo em voos comerciais

20/05/2020 - 18h30min

País –A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou novas regras, que passaram a valer nesta terça-feira, 19, para o serviço de bordo em voos nacionais, seguindo protocolo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os alimentos devem vir em embalagens individuais e higienizadas uma a uma antes de serem entregues. A recomendação também vale para voos internacionais que partem do Brasil.

Foram atualizados ainda os protocolos sanitários nos voos e nos aeroportos. Nas filas de check-in e de embarque, os passageiros deverão manter distância mínima de 2 metros. A Anac alerta para a necessidade de uso de máscaras por funcionários e passageiros nos aeroportos e durante os voos.

Conforme publicação da Agência Brasil, os procedimentos de desembarque foram alterados para evitar aglomerações. Em vez de saírem do avião ao mesmo tempo, os viajantes deverão desembarcar por fileiras, começando pelos assentos à frente. Os embarques remotos demorarão mais. Os ônibus que levam os passageiros deverão ter ocupação máxima de 50%, o que levará à realização do dobro de viagens.

Durante o mês de maio, foram realizados até agora 1.254 voos nacionais por semana, o que significa queda de 90% em relação aos 14.781 da média para o mês. No mercado internacional, praticamente todos os voos foram suspensos. Apenas viagens de transporte de carga e voos de repatriação de brasileiros estão sendo realizados.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.