Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia faz operação contra detentos suspeitos de ‘golpe dos nudes’ no RS

15/02/2022 - 16h56min

Uma ação da Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de aplicar o chamado “golpe dos nudes” em alvos de todo o país. Dos 13 suspeitos investigados, 10 são detentos do Presídio Estadual de Jacuí, em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A ação foi realizada após investigação da 23ª Delegacia de Polícia do DF, no Setor P Sul, Ceilândia. A Polícia Civil do RS participou do cumprimento de mandados, que aconteceu durante a revista geral, realizada periodicamente pela direção da penitenciária.

O golpe dos nudes é um tipo de extorsão que consiste em fazer contato com os alvos, através de redes sociais e sites de relacionamento. Os criminosos se passam por jovem à procura de homens. Após o contato, inicia-se a troca de mensagens e o envio de fotos íntimas.

Depois, o grupo entra em contato se passando por policiais civis do RS, afirmando que a pessoa é menor de idade e que a família teria registrado ocorrência. O alvo então passa a ser extorquido, sob chantagem de não ser denunciado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.