Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia Federal deflagra a terceira fase da Operação “Bad Trip”

07/02/2021 - 18h12min

Operação combate tráfico de ecstasy (Crédito - Polícia Federal)

País – A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira, 05, a terceira fase da Operação Bad Trip, que tem o objetivo de desarticular grupo criminoso que realizava o tráfico ilícito de entorpecentes de droga sintética metilenodioximetanfetamina, conhecida popularmente como ecstasy.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Ilha Bela/SP e Goiânia/Go. Os mandados foram expedidos, após representação da Polícia Federal, pelo Juízo da 2º Vara Criminal de Parauapebas/PA.

Nesta fase, as investigações evoluíram e foi possível alcançar mais outros envolvidos na cadeia criminosa, após uma primeira prisão em flagrante de três indivíduos no recebimento de correspondência junto aos Correios, no dia 11 de dezembro de 2020, no momento em que recebiam 200 comprimidos de ecstasy e a segunda fase, em 19 de janeiro de 2021, com cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e prisões temporárias.

Até o momento, nesta terceira fase, estão sendo realizadas as buscas e apreensões e foi confirmada a prisão temporária de mais um dos investigados.

As investigações apuraram que os envolvidos atuavam de forma estável e permanente para a comercialização dos entorpecentes sintéticos por grupos e aplicativos de mídias sociais de vários Estados da Federação e encaminhavam via Correios para distribuição e comercialização em festas eletrônicas Rave, organizadas e frequentadas pelo grupo com o objetivo de distribuir aos jovens e adolescentes na cidade de Parauapebas/PA.

Com a conclusão das investigações, os detidos responderão pela prática de crime previsto no artigo art. 33 ( tráfico ilícito de entorpecentes), caput, e art. 35 c/c 40 inc. V (associação para tráfico ilícito de entorpecentes), da Lei 11.343/06, com penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão, com aumento de um sexto a dois terços por se tratar de tráfico interestadual, cumulado com penas de 3 a 10 anos de reclusão pelo delito de associação ao tráfico ilícito de entorpecentes.

O nome da operação Bad Trip é o termo (gíria) que representa as sensações fisiológicas e psicológicas desagradáveis provocadas pelo uso de substâncias psicoativas durante os efeitos psicotrópicos. Um sintoma comum de bad trip é o usuário se sentir perseguido ou preso à viagem e temer nunca mais ficar são novamente.

Fonte: Polícia Federal

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.