Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia investiga suposto estupro em gata

20/02/2022 - 17h01min

Imagem ilustrativa

Um caso de crueldade envolvendo uma gata, que foi registrado na última quarta-feira (16), está sendo investigado pela Polícia Civil. O animal, conforme apuração da Polícia Ambiental de Santiago, com apoio veterinário, teria sofrido abuso sexual.

O Tenente Paulo César Amaral Monteiro, que comanda a Polícia Ambiental, conta que a tutora da gata acionou a guarnição pedindo ajuda após o animal voltar da rua com ferimentos.

O animal demonstrava sentir dor e havia indícios de anormalidade em seu órgão genital, de onde estava escorrendo um líquido que, segundo avaliação de um veterinário, tratava-se de óleo de cozinha.

Pelos ferimentos, a suspeita é de que a gata tenha sofrido um estupro. Ela recebeu atendimento e não corre risco de morte, o que, geralmente, ocorre com animais vítimas de abuso sexual.

Ainda, conforme o Tenente Monteiro, a tutora não apontou suspeitos mas desejou representar criminalmente contra o autor da crueldade. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Santiago.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.