Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia prende cinco com drogas e carne de cavalo no freezer

18/09/2021 - 14h22min

Santa Catarina– A Polícia Civil catarinensea, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça realizou a operação Hefesto e cumpriu nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Foram presas cinco pessoas por associação com tráfico, desacato e duas por crime contra o consumidor. Havia em um depósito freezers com carnes de cavalo e mula impróprias para o consumo para fins comerciais, e associação criminosa.

Meia tonelada de carne imprópria para consumo

Foram apreendidos cerca de 520 quilos de carne (em tese de equino e de bovino), drogas (maconha), cinco armas, diversas munições, cheques e dinheiro. Está sendo apurado ainda o uso indevido de caixas de um mercado. A maior parte das buscas ocorridas aconteceu em um CTG no Bairro Frasson, em Morro da Fumaça/SC.
A operação é resultado de duas investigações iniciadas em maio de 2021, que apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.
Participaram das buscas cerca de 60 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9/NOC) da PCSC, do Serviço Aeropolicial (SAER) da PCSC. Também deram apoio à operação a Cidasc, policiais militares e membros do IGP. As prisões foram nesta semana.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.