Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Prefeita adota cão, mas recoloca para adoção por ter crescido demais

20/10/2020 - 16h02min

Fagundes Varela – A prefeita Claudia Moreschi Tomé, que não concorre à reeleição, virou motivo de polêmica na tarde desta terça-feira, 20. A razão: colocar para adoção, um cão que a própria família havia adotado cinco meses atrás, mas agora cresceu demais.

Em sua rede social, a prefeita divulgou estar em busca de uma “adoção consciente”. “Estamos doando nosso Thor, com sete meses, vacinado e castrado. Motivo: buscamos animal de porte menor”. A atitude gerou revolta nas redes sociais devido à explicação.

A postagem foi compartilhada pela secretária do Trabalho e Assistência Social do Estado, Regina Becker e rendeu muitos comentários contra a prefeita. Junto à publicação da doação de Thor, Becker mostrou a postagem onde o cão foi adotado, no dia 23 de maio, em que a prefeita parabenizava o filho pela adoção junto à Associação Amiga dos Animais de Nova Prata (AAMA). “Parabéns por escolher “adotar”. Isso já mostra que tens um bom coração. Te amo ainda mais. Thor, seja bem-vindo à família”, escreveu.

Becker mostrou a indignação, dizendo que são cinco meses, não cinco minutos ou cinco dias de adoção. E questionou o que acontecerá quando ela adotar um outro cachorro e ele “crescer demais”. Muitas pessoas compartilharam da indignação, dizendo ser um ato “absurdo, inacreditável, inaceitável e vergonhoso”. Um dos comentários ainda questionou se a prefeita irá doar os filhos depois que eles crescerem.

De acordo com as informações, a AAMA cobrou explicações da prefeita que, incomodada, registrou um boletim de ocorrência contra a associação.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.