Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

PRF intensifica fiscalização no feriadão Farroupilha

17/09/2021 - 09h21min

Fiscalização será reforçada em pontos com maiores índices de acidentes (Créditos: PRF)

Porto Alegre – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está intensificando as fiscalizações no Rio Grande do Sul, em razão do feriadão Farroupilha. O dia 20 é uma segunda-feira, por isso, a PRF acredita que pode haver movimento mais intenso nas rodovias federais. Pode haver picos de movimento mais intenso na tarde e noite desta sexta-feira, além da tarde e noite de segunda, quando ocorre o retorno dos veículos.

Será feito reforço de efetivo, aumentando a visibilidade do policiamento ostensivo. As ações serão especialmente direcionadas para locais com maiores índices de acidentalidade. O foco será a fiscalização de infrações que geram maior risco ou potencializam lesões em acidentes, como embriaguez ao volante e ultrapassagem indevida. Em caso de emergências, o telefone da PRF é o 191.

Confira algumas dicas da PRF para um trânsito seguro:

  • Antes de viajar, certifique-se que a documentação esteja em dia. Confira também freios, suspensão, pneus e o sistema de iluminação. Não ingira bebidas alcoólicas. Planeje sua viagem, com pontos de parada.
  • Durante a viagem, tenha calma, acredite na sinalização e respeite a velocidade máxima. Só ultrapasse em locais permitidos e com visibilidade suficiente. Não deixe o celular ser uma distração, desligue ou ative o modo avião para que notificações não tirem a sua atenção enquanto estiver dirigindo. Priorize viajar durante o dia, nos horários de menor movimento,  mantendo-se na mesma faixa de rolamento, sem mudanças repentinas de direção.
  • Em uma abordagem policial, obedeça às ordens dos agentes, não faça movimentos bruscos, abra os vidros do carro para ser melhor visualizado e, à noite, ligue a luz interna.
  • Em caso de acidente: se não houver feridos, retire os veículos da pista imediatamente. Você pode fazer a ocorrência pela internet, através deste link. Havendo feridos, sinalize e avise a PRF.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.