Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Resultados das inscrições para Fies e P-Fies saem nesta quarta

26/02/2020 - 07h46min

Estudantes devem complementar informações até segunda-feira, 2 (Créditos: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Brasília – Estudantes que desejam cursar uma graduação, mas não têm condições de arcar com as mensalidades das faculdades saberão nesta quarta-feira (26) se foram pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O Ministério da Educação (MEC) divulgará o resultado no endereço eletrônico, e também pode ser consultado na instituição a qual o candidato se inscreveu.

As inscrições para ambas começaram em 5 de fevereiro e terminaram no dia 14. De quinta-feira, 27, até o próximo dia 2, os alunos pré-selecionados em chamada única deverão complementar as informações da inscrição no FiesSeleção, para contratação do financiamento. Quem ficou na lista de espera deve enviar informações até três úteis depois da divulgação da pré-seleção.

Na primeira modalidade, o novo Fies oferta vagas com juros zero para estudantes de renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que diminuam os encargos a serem pagos pelos estudantes.

Já o P-Fies é destinado aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos, tem juros que variam de acordo com o banco e a instituição de ensino superior. As inscrições para o Fies têm chamada única e lista de espera, na qual os estudantes assumem o lugar de candidatos pré-selecionados desistentes. O resultado do P-Fies é apenas divulgado em chamada única.

Fonte: Agência Brasil

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.