Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Rio de Janeiro registra primeira morte pelo novo coronavírus

19/03/2020 - 12h20min

Atualizada em 19/03/2020 - 16h12min

Rio de Janeiro – O estado do Rio de Janeiro registrou nesta quinta-feira, 19, a primeira morte em consequência da Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro e a prefeitura de Miguel Pereira confirmam a morte de uma mulher de 63 anos. A idosa apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco para a doença. A Secretaria de Saúde acrescentou que há ainda um caso em investigação em Niterói.

O material deu entrada ontem (18) no Laboratório Central Noel Nutels e está sendo analisado. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lamentou a morte. “Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos”, disse.

O governador reiterou o pedido para que a população permaneça em casa. “Reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo”, afirmou.

Segundo a SES, a senhora, diabética e hipertensa, apresentou sintomas no dia 15 de março. Após dar entrada em uma unidade de saúde do município no dia 16, apresentou piora no quadro e morreu na última terça. Nesse mesmo dia, o material chegou para a análise do Lacen. A idosa teve contato com paciente com teste confirmado de infecção pelo novo coronavírus que viajou ao exterior.

Fonte: Agência Brasil

Confira mais notícias sobre o covid-19:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.