Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Rússia diz ter interceptado submarino americano

12/02/2022 - 17h57min

Navios russos em exercício militar no Mar Negro — Foto: Cortesia/Ministério da Defesa da Rússia

Mundo- As forças armadas da Rússia disseram neste sábado (12) que interceptaram um submarino dos Estados Unidos próximo a uma ilha do extremo leste do país, informou a agência de notícias russa Interfax.

Segundo os militares, a embarcação ignorou um alerta dado pela Marinha russa que diz ter usado “meios apropriados” para expulsão.

Não há, até a última atualização desta reportagem, mais explicações sobre quais seriam os meios apropriados.

O incidente foi registrado no extremo-leste Russo, no Oceano Pacífico, distante da Ucrânia, para onde os olhos estão voltados neste momento em meio a uma escalada de tensão na fronteira.

Saiba mais:

O Ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, convocou o adido militar americano na região para discutir o que alega ser uma violação das águas russas, informou a agência russa RIA.

Segundo as autoridades russas, o submarino foi detectado perto das ilhas Curilas do Pacífico enquanto os militares realizavam exercícios navais.

Os EUA não se pronunciaram, até a última atualização desta reportagem, sobre a presença de suas embarcações nesta região russa no extremo-leste do país, próximo ao Japão.

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.