Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Tiroteio nos EUA deixa 9 mortos, incluindo o atirador

26/05/2021 - 16h18min

Após o ataque em um pátio de trens em San José na Califórnia, a polícia encontrou explosivos no local e está fazendo uma varredura

Estados Unidos – O tiroteio registrado na manhã desta quarta-feira, 26, no pátio de manobras de trens no centro de San José, na Califórnia (EUA), resultou em pelo menos 9 mortos, inclusive o atirador que tirou a própria vida antes mesmo da chegada da polícia.

De acordo com a polícia local, os primeiros alertas ocorreram por volta das 6h35 da manhã. Ainda não há confirmação do número exato de feridos, mas pelo menos uma pessoa está em estado grave em um hospital da região.

O suspeito era um funcionário da Valley Transport Authority (VTA), empresa que administra transportes coletivos da região, com cerca de 50 anos, cuja identidade ainda não foi confirmada. Segundo a rede NBC, a casa dele incendiada na manhã desta quarta e homens do corpo de bombeiros controlaram as chamas.

Segundo relatos, o tiroteio ocorreu no momento em que o pátio estava mais lotado, com maquinistas e funcionários de manutenção e equipamentos fazendo a troca de turno da manhã. A polícia afirmou que cães farejadores encontraram explosivos no prédio e o esquadrão anti-bombas está no local.

A VTA é a empresa pública que coordena os transportes coletivos na região do Vale do Silício, ao sul de San Francisco onde ficam as principais empresas de tecnologia dos EUA.

 

*com informações de R7

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.