Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Toma posse a primeira mulher frente ao Tribunal de Justiça gaúcho

01/02/2022 - 16h04min

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul tem a primeira mulher, nos quase 150 anos de existência, a assumir o poso de presidente do órgão. Ela é Iris Helena Medeiros Nogueira. Ela é, inclusive, a primeira pessoa de pele negra a comandar o judiciário gaúcho.

Junto com Iris, tomaram posse nesta tarde (1º) o desembargador Alberto Delgado Neto, como 1º vice; o desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, como 2º vice; e a desembargadora Lizete Andreis Sebben como 3ª vice-presidente. O desembargador Giovanni Conti ocupa o posto de Corregedor-Geral da Justiça.

“Sabemos dos grandes desafios que teremos pela frente, mas estamos todos preparados para a Administração do TJ-RS, dando continuidade a vários projetos que foram implementados pela gestão do presidente, desembargador Voltaire de Lima Moraes”, destaca a profissional. Ainda de acordo com a desembargadora, o foco da gestão está definido. “Teremos sempre o nosso olhar voltado para os magistrados, servidores e também aos nossos jurisdicionados, ao povo, que é nosso patrão, e estamos aqui trabalhando por ele”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.